NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Velho Lixão urbano

Lixo atrás do cemitério. Um velho conhecido dos uraienses ... 

Na tarde de quinta 30 de outubro nossa reportagem foi até as proximidades do cemitério municipal e constatou que ali apesar do empenho da prefeitura municipal, pessoas insistem em levar lixo na localidade. Este local já ganhou pagina no jornal Metropolitano há alguns anos, hoje lamentavelmente temos que relatar o grave problema de descarte de lixo urbano. Moradores de outros bairros utilizam o local para jogarem lixo doméstico, eletrônicos, restos de entulhos, galhos de árvores, alhos e tomates podres. O que mais chama a atenção é que sempre há descartes de tomate podre, revelando um verdadeiro descaso com os moradores da localidade. Cabe ao município fiscalizar, e descobrir quem são as pessoas que insistem em jogar lixo naquela localidade. 




 
 

Família Itimura e centenas de uraienses receberam os deputados Romanelli e Alex com grande festa

Deputados Romanelli  e Alex foram os mais votados nas urnas uraienses e visitam a cidade em agradecimento

Com a maior votação no município de Uraí – PR, o Deputado Estadual do PMDB Luiz Cláudio Romanelli, e Alex Canziani -PTB são novamente confirmados pela preferência dos uraienses. Isto mostra a lealdade, credito e respeito que o povo Uraiense tem por sua pessoa.
Os deputados Alex e Romanelli sempre foram apoiados pelo saudoso Sussumo Itimura; mantendo a tradição e reconhecimento por relevantes trabalhos prestados a comunidade são apoiados pelos irmão Itimura. Com a maior votação no município, o Deputado Estadual do PMDB Luiz Cláudio Romanelli, e Alex Canziani são destaque nas urnas uraienses. Deputado reeleito Romanelli, obteve  60.298 votos (sessenta mil, duzentos e noventa e oito) votos, em todo o Paraná. O deputado Alex Canziani obteve 187.475 votos (cento e oitenta e sete mil, quatrocentos e setenta e cinco) votos, em todo Estado.
Neste sábado, 08 de novembro estiveram em Uraí agradecendo pela votação, momento que com o auxilio de um caminhão de som puderam passar pelas ruas agradecendo a população uraiense. Finalizaram a carreata de agradecimento na sede do Sr. Luiz Katsuo Itimura onde os deputados eram aguardado por centenas de amigos. No instante houve o discurso do Sr. Carlos Tamura disse que o grupo Itimura esteve junto com o propósito de por pessoas sérias para cuidar da cidade e com um passado reconhecido por todos uraienses, regados de boas ações que resultaram em muitas obras para todos. Segundo Carlinhos a população entendeu o recado e fez uma votação expressiva para os dois deputados, mostrando a importância de ter deputados sérios, comprometidos com a cidade; portanto os votos expressaram a confiança que o povo de Uraí tem por eles, finalizou.Com a palavra Romanelli agradeceu a todos em especial aos amigos Tim, Teruo, Carlinhos e demais lideranças que estiveram nesta eleição e relembrou da memória de Sussumo e fez questão de pedir uma salva de palmas para o grande homem público que foi o empresário Sussumo Itimura que com muita seriedade lutou para que a cidade fosse sempre colocada em primeiro plano. Alex agradeceu a todos pelos votos e frisou que: hoje em Brasília ele pode dizer que é o deputado de Uraí, por ser o mais votado na  cidade em toda sua  carreira. E de antemão falou que: “este é o grupo de pessoas boas que em 2016, estará pronto para colocar Uraí no rumo do desenvolvimento e do progresso”. Alex trata a educação com muito carinho e dedica e a população paranaense entende sua luta e dedicação e o credenciou por mais quatro anos como o deputado federal do Estado. Segundo Luiz Katsuo Itimura o Deputado Romanelli, e o representante de Uraí na Assembléia Legislativa e Alex Câmara Federal. “Ambos, além de ser o deputado que representamos, é amigo, isso nos faz ter a certeza que eles não deixarão  o nosso povo na mão, assim como eles nunca deixaram, nos atendendo em diversas áreas os anseios da nossa população, mas quero poder destacar a minha gratidão a todo grupo, lideranças e amigos da família que abraçaram esta campanha”. Nos instantes finais o Sr. Antonio Manoel Elias – Turquinho fez uso da palavra agradecendo os deputados por tudo que eles já fizeram pelo município. A seriedade mostrada para população, é o fator sinalizador deste sucesso nas urnas, finalizou com um trecho de um escritor brasileiro Monteiro Lobato, “a sociedade é feita de homens e livros”.   Na seqüência todos foram convidados para um delicioso almoço no recinto da família. 
Veja Aqui algumas imagens do evento.