NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Encontro Municipal de geração de Emprego e Renda em Assaí Paraná.

Poder público, empresários, agricultores, estudantes e sociedade local participarão do Encontro Municipal de Geração de Emprego e Renda de Assaí, na sexta-feira 05 de abril, no auditório do Doobo às 19 horas.
O encontro abordará soluções para enfrentar o cenário atual de desemprego.
As pautas a serem discutidas no encontro:
- Discussão de propostas para geração de em prego e renda no município;
- Implantação de incubadoras industriais e de cooperativas de empreendedores;
- Criação do espaço dos influenciadores digitais (Youtubers);
- Venda pela internet de todos os bens produzidos em Assaí;
- Aumento do volume de venda no comércio local;
- criação de novos negócios pela internet;
- Instituição do Fundo Especial de Apoio aos Empreendedores de Assaí;
- Formação de grupo de trabalho para elaboração de novas propostas.
Participem!

REVITALIZAÇÃO DO PARQUE IKEDA

Segue a obra de revitalização do Parque Ikeda.
Após finalizado o serviço de solda, a estrutura metálica da passarela do Parque Ikeda foi entregue na tarde de terça-feira (2).
O transporte foi escoltado pela Defesa Civil e Polícia Militar para a segurança no trânsito, pois essa passarela estava com 16 metros fora do caminhão, tanto para frente como para trás.Ao todo a estrutura tem 86 metros de comprimento.
Foi uma grande operação para trazê-la até seu destino, demorando mais mais de 1 hora para rodar 3 km.
Obra:
Secretaria Municipal de Obras e Serviços estavam envolvidos na colocação da estrutura metálica que faz parte da passarela que cortará o lago do Parque Ikeda, em Assaí.
A passarela conta com 86 metros de comprimento. Projeto de revitalização do local inclui ainda um portal japonês com chafariz, já em reta final de construção.

A obra deve ser entregue em junho, durante realização da Expoasa. Na quinta-feira 04 de abril, o prefeito Acácio Secci (PPS) e secretário de Obras, Orlando Menegazzo Filho, acompanharam a nova fase de construção da passarela no Parque Ikeda. Mais uma grande obra que enobrece a prospera cidade de Assaí.


ASSAÍ: NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA POPULAÇÃO SOBRE SÍNDROME MÃO-PÉ-BOCA

A Secretaria Municipal de Educação vem por meio deste, comunicar a população em especial a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito José Carlos da Cruz – Super Creche sobre os vários casos da síndrome pé, mão e boca na instituição de ensino.

A Secretaria de Educação em conversa com o prefeito Acácio Secci e sob orientação da Secretaria de Saúde resolveu por bem, fechar as salas de aula, onde as crianças apresentaram os sintomas da síndrome para que não haja uma epidemia ou até mesmo a interdição do CMEI por mais tempo.

As salas de aulas serão higienizadas e as aulas serão suspensas pelo prazo de sete dias para as turmas: Berçário A, Nivel I A e B e Nivel II A. Retornando as atividades no dia 10/04/2019.

Contamos com a colaboração dos pais, diante esta decisão, pois estamos prevenindo o aumento de casos desde vírus.
“Sabemos da necessidade dos cuidados do CMEI para os pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos, mais a decisão é de prevenção, para que o vírus não atinja todas as crianças”, comenta o secretário Adenilson Wagner Felipe.



Informações Prefeitura Municipal de Assaí