NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sertaneja, recebeu o Selo Prata” .

Prefeito Jamison, equipe da prefeitura e agentes públicos da 18º Regional de Saúde, comemoram o prêmio inédito entre os municípios da região.
Na quinta feira 23, durante solenidade realizada na 18º Regional de Saúde, a cidade de Sertaneja, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde, o Selo de Qualificação em Atenção Básica de Saúde “Manual Operativo Selo Prata” .  
O objetivo da criação e aplicação do Instrumento de Avaliação da Qualidade Selo Prata é de aprimorar a compreensão do Manual Operativo, o qual tem a finalidade de nortear a forma de verificação de cada item apresentando referências e parâmetros bem como as proposições de instrumentos para facilitar o trabalho das equipes da APS (Atenção Primária de Saúde) e o alcance da conformidade dos itens de avaliação.  
O selo bronze reconheceu os itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe,  e o Selo Prata tem como objetivo aprimorar as ações desenvolvidas e gerenciar os processos de trabalho agregando valor aos cidadãos.
Sertaneja é a primeira cidade, entre os 21 municípios da Região da Amunop,(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro)  a receber o prêmio de qualificação primária de saúde “Selo de Prata”.

Fotos e texto Odair Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário