NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Rebelião chega ao fim. Presos liberam reféns e terminam rebelião na cadeia de Ibaiti após 12 horas, diz polícia Rebelião começou por volta das 21h de terça-feira (14).

Depois de 12 horas de rebelião, presos da cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná, liberaram os reféns e encerraram a rebelião por volta das 9h desta quarta-feira (14), segundo a direção da Polícia Civil. Entre os reféns, um agente penitenciário e quatro presos, apenas o servidor ficou ferido, teve um dedo quebrado, conforme a polícia.  Policiais estão dentro da carceragem para avaliar os estragos e fazer a contagem dos presos. A estimativa da Polícia Militar é que tenham fugido entre 40 e 50 presos, no entanto o número pode ser alterado após o fim da contagem. 
As equipes de segurança tentam recapturar os fugitivos. 
A rebelião começou por volta das 21h de terça-feira (14). A cadeia tem capacidade para aproximadamente 30 internos, mas abrigava em torno de 160. Os rebelados reclamaram da superlotação, segundo a polícia. 
Segundo a polícia, os detentos tomaram a cadeia depois de uma investigadora deixar a delegacia para atender um acidente de trânsito. O único agente penitenciário ficou sozinho no local e foi rendido pelos detentos. 
Depois disso, os presos abriram a porta dos fundos da delegacia e fugiram. Os detentos também atearam fogo na delegacia, apenas duas salas do prédio não foram destruídas. Dois carros da Polícia Civil foram destruídos, um foi incendiado e outro apedrejado. 
Uma arma de brinquedo foi jogada pelos presos durante a fuga da cadeia. O simulacro foi encontrado na rua.

Fonte: G1PR e imagens  (Foto: Carla Yarin/RPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário