NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 28 de março de 2020

Donizete Pinha e os últimos acontecimentos


A imagem pode conter: 1 pessoaMuito boa noite. Estou observando uma grande pressão dos comerciantes pela reabertura de seus estabelecimentos. O Presidente, fala em Verticalização Social, com volta ás aulas, reabertura das Igrejas, entre outros. Em Uraí, temos 2 casos suspeitos, isso demonstra que estamos sim no Caminho certo. Portanto penso que nossa caminhada fazendo o Isolamento Horizontal é a melhor ação no momento, amanhã pode ser que seja diferente. Segundo o Ministério da Saúde, os próximos 30 dias serão terríveis para a epidemia, fala que estamos no início da curva que ainda está subindo. Lembro que ao mesmo tempo que enfrentamos a COVID-19, temos a H1N1 e não esqueçamos a Dengue. No Brasil, as pessoas começaram a morrer. Haaaaa mas essas tinham doenças pré existentes.... eu também tenho e Eu não quero morrer. Amigos, na Itália são bem mais de 5.000 mortes o que já superou a China. Brasil vai ser diferente? Eu peço ao nosso criador que seja. Acabo de ler que pesquisadores brasileiros passaram mais de 48 horas ininterruptamente estudando o Corona vírus e verificaram que o mesmo já sofreu mutação, sim já temos o Corona Vírus Brasileiro o que significa que temos a forma de infecção comunitária. No Paraná temos 3.487 casos suspeitos, com 102 confirmados. Observo que Países onde ultrapassaram a fase inicial da epidemia tiveram desfechos distintos, a depender das medidas tomadas por cada governo ou seja, nações onde o isolamento apareceu cedo e a população colaborou obtiveram sucesso, já aqueles Países que demoraram para desestimular aglomerações, como Itália e Espanha, hoje travam uma guerra, com um crescimento assustador no número de casos, como mostra análise de dados da (OMS). Aqui no Brasil, a melhor forma de prevenção seria a Testagem em massa, mas isso não é a nossa realidade, portanto a melhor medida é o Isolamento Social Horizontal.
Hoje já ouvi de várias pessoas que: não adianta evitar este vírus e morrer de fome" ou eu tenho que pagar meus boletos entre outras reclamações. Eu sei, me preocupo também. Sou servidor público, e a conta é simples, se cair a arrecadação, fatalmente a prefeitura não terá como pagar os salários. Infelizmente penso que temos que optar por uma ou outra catástrofe. Minha formação, o meu jeito de ser, eu digo a vocês que prefiro encabeçar uma campanha de ajuda social aqueles que não podem suprir as suas necessidades básicas do que chorar em velórios de entes queridos e também chorar pelo fracasso de meus ideais. Deixo claro que aceito o contraditório pois ninguém é o dono da razão. Peço que Deus nós guie, nos cuide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário