NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Inscrições Abertas: Casa da Mulher abre inscrições para oficinas

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para uma oficina de Produção de Sabão Caseiro, com utilização de óleos comestíveis residuais. O curso será realizado na sexta-feira (24), das 14 às 16 horas, na Avenida Máximo Peres Garcia, 340 (esquina com Av. São João), na zona leste de Londrina. 

A ministrante da oficina será a professora do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Isabel Craveiro Moreira. Para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas. 
O objetivo da ação é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, bem como conscientizar sobre a necessidade de um programa sério de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.


A Casa da Mulher também está recebendo inscrições para a oficina "Atividades Físicas e seus Benefícios", que será realizada na próxima segunda-feira (27), das 14 às 16 horas. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas no telefone 3378-0111. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF-1). 

Sobre o local – A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. São promovidos projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Fonte:n.com. bonde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário