NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Curso para Idoso: Secretaria do idoso esta promovendo oficina de Bonsai

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promoverá uma Oficina de Bonsai, técnica japonesa de cultivo de árvores em miniatura. Será no Museu Histórico de Londrina, das 14 às 16 horas, na Rua Benjamin Constant, 900, na região central. 
Estão inscritos 30 idosos e ainda há vagas disponíveis. A atividade é direcionada às pessoas idosas, na faixa etária a parir de 60 anos. Será necessária uma contribuição, no valor de R$ 5,00, por parte dos participantes, para cobrir os custos dos materiais que serão utilizados. 

Os interessados devem entrar em contato com a gestora cultural, Elsie Machado, do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região leste, pelo telefone 3375-0307, ou 3375-0323.



O intuito de atividades externas como esta, segundo a Secretaria Municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, é propiciar aos idosos momentos de apropriação dos espaços públicos municipais. "Para que eles possam aprender novas atividades, adquirir novos conhecimentos, se apropriando dos equipamentos públicos, participando de atividades que possam contribuir na qualidade de vida da população idosa", frisou. 

A secretária ressaltou ainda a importância da articulação da SMI com outros órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Cultura, em prol da política do idoso, promovendo ações de cultura, lazer, saúde, educação, entre outras, voltadas à população idosa.

Fonte: N.Com.bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário