NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Já consolidado o CEEP de Assaí representa avanço para toda região

O funcionamento do Centro Estadual de Educação Profissional era um grande desafio desde sua inauguração em 2014, haja visto pelas varias unidade já concluídas e desativadas.
Em 2015 a unidade já iniciou suas atividades ofertando os cursos técnicos em edificações e mecânica com 3 turmas no ensino integrado e 2 no subsequente.
Já no segundo semestre implantou os cursos de Agronegócios e Eletroeletrônica, triplicando o número de turmas no curso subsequente noturno.
Na próxima segunda-feira (29) já inicia a primeira turma de ensino integrado no período da manhã no curso de eletroeletrônica.
O CEEP hoje atende cerca de 300 alunos, estudantes de Assaí, São Jerônimo da Serra, Santa Cecíilia do Pavão, Nova Santa Bárbara, Nova America da Colina, São Sebastião da Amoreira e Cornélio Procópio, representando um grande avanço para toda região.
Além do avanço educacional a unidade gera 55 novos postos de trabalhos, com profissionais qualificados, professores da base comum, engenheiros civil, elétrico e mecânico, administradores, agrônomos e veterinário.
Já está em fase de montagem pelos professores do colégio, um novo curso a ser ofertado, o técnico em Automação Industrial para ser pleiteado junto ao Governo do Estado.
“O CEEP de Assai é motivo de orgulho e de comemoração por toda sociedade. Significa um grande avanço na qualificação profissional e na garantia de vagas no mercado de trabalho para os jovens e adultos de Assaí e toda região. Agradecemos a parceria e empenho do prefeito Luiz Mestiço na busca de novos cursos “,comenta a diretora Eunice Manoel Vieira.
Fonte: assaionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário