NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 18 de novembro de 2014

UMAS E OUTRAS CURTISSÍMAS

Político Bicudo
Um passarinho verde me confidenciou que um político ficou muito bicudo após as eleições. Este cidadão que sempre sorriu, acenou as mãos, agora passa pelas ruas todos os dias com um enorme bicão. Amigão se não sabe ser político em sua comunidade deve parar de ser político. Os três meses de campanha acabam e a amizade na comunidade continua. Não é porque você torce para um candidato que todos tem que gostar da sua posição. “ Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos levam para lugar nenhum” Henry Kissinger.

SOM ALTO
O apoiador Leonel da Silva apoiou o deputado Toninho e Alisson. Uma campanha bem distribuída e amedrontadora pelo movimento em toda cidade. Recebe os elogios desta coluna no quesito propaganda de rua. A caminhonete com alto-falantes, tinha um som agradável, mantendo um controle do volume; ao contrario dos outros que circulam na cidade que exageram no volume de seus alto-falantes tornando um som agressivo aos ouvido dos cidadãos uraienses. Pois na cidade há muitos idosos acamados, crianças que normalmente estão dormindo e estes “cidadão” passam com seus veículos com o som alto e não estão importando com a situação do seu semelhante. Quando falamos dos som alto falamos até do vendedor de peixe, da melancia, do churros, da laranja, dos sonoros da cidade, da rapaziada, enfim. O que falta fiscalização ou bom senso?. Acredito que se houver bom senso tudo dá certo. 

AMIGOS INIMIGOS
Os candidatos são amigos, mas os eleitores travam uma batalha agressiva. Vimos pessoas que eram amigas e acabaram se desentendendo na rede social; o bate-boca foi feio. Muitos não sabem usar o meio de comunicação e acabaram fazendo dele um palco para lavar roupas sujas. Foi vergonhoso vermos aquelas investidas agressivas; mas enfim surgiu o bom senso e houve o pedido de desculpas. 
Segundo turno e pós-turno foi terrível as pessoas com falta de educação e respeito com amigos, parentescos, etc... Acreditem teve até políticos chamando seus eleitores de burros... sim pode acreditar; eles tiveram a coragem de fazer isto. O confronto de idéias entre o candidato Aécio e Dilma foi feito de forma normal e venceu quem obteve o maior número de votos e ponto final. A eleição acabou. Agora torcemos por um País renovador; para que a corrupção seja combatida, melhoras na saúde, educação, enfim torcemos para que nosso país dê certo.       


PASSARINHO VERDE
Um passarinho verde me contou que demissões deixaram muita gente raivosa. Mas sabemos que a cidade esta um caos e todo esforço para melhorar a cidade é saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário