
A bebezinha de apenas oito meses, não estava respirando, a boca estava roxa e o corpo estava mole, a policial rapidamente realizou a manobra de heimlich, quando observaram que a bebê retomou seus sinais vitais.
Os soldados pegaram a bebê juntamente com o mãe colocaram na viatura e de giro flex ligado dirigiram rapidamente até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Uraí. A Sd. Dhynes com a nenê em seu colo acompanhando a sua respiração atentamente até chegar no Pronto Socorro.
Na Santa Casa foram realizado os primeiros socorros acompanhado pelo medico plantonista e vários enfermeiros, sendo que a bebê precisou de usar a mascara de alto fluxo para dar um conforto respiratório melhor.
Após todos os procedimentos, a bebê ficou em observação médica em um quarto do hospital, para uma melhor analise dos fatos.
RELATO:
Após o ocorrido e tudo mais calmo, a equipe Policial fez contato com a mãe que se chama Nádia Luana de Araújo, e a bebe Rafaeli Nicoli, com oito meses de vida, a mãe relatou que estava amamentando sua filha, quando repentinamente ela veio a engasgar com o leite, e acabou ficando desesperada e saiu gritando na rua pedindo por socorro, vindo a pessoa de Edson e saindo desesperadamente, foi quando encontraram a equipe Policial e pediram socorro. Nádia ainda emocionada desabafa, “eu não sei o que poderia ter acontecido se não fosse vocês”.
Na sequencia a Sra. Nádia foi orientada quanto ao procedimento de como realizar a manobra de heimlich caso sua filha venha sofrer novamente, pois o primeiro socorro é fundamental e essencial para salvar uma vida, até chegar ao pronto atendimento
Os soldados Diego e a SD. Dhynes foram os iluminados por DEUS para fazer este socorro. São os heróis da semana. Parabéns a toda equipe da Policia Militar de Uraí.
Redação: Jorn. Izaías Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário