
De acordo com informações de amigos da família, a pequena Camila brincava no quintal, quando sua mãe foi atender o chamado de sua outra filha no interior da casa. Enquanto isto, a pequena vítima acabou caindo de cabeça dentro de um balde cheio de água. Possivelmente o bebê foi segurar no objeto para ficar em pé o que acabou proporcionando o acidente.
A criança foi socorrida pela mãe e encaminhada até a Santa Casa de Cornélio Procópio de onde foi transferida para Londrina, porém infelizmente não deu tempo de salvar a criança e ela veio a óbito na última terça feira ( 13).
ALERTA
Entre todas as possibilidades de acidentes fatais com crianças, o principal e mais letal é o afogamento. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os dias 17 pessoas morrem por afogamento no Brasil, sendo que deste total, três são crianças.
Essa é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre.
Contudo, infelizmente é bem comum crianças morrerem afogadas em baldes de água, como aconteceu tragicamente com a menina Camila.
Os especialistas informam que os cuidados devem ser redobrados quando as crianças se aproximam de banheiras, poços, piscinas infantis, mesmo se a criança já sabe nadar, é preciso ficar atento. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), bastam 5 centímetros de água para um bebê se afogar na banheira ou em um balde. Fique sempre alerta.
Fonte: odairmatias
Nenhum comentário:
Postar um comentário