NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Criança de 1 ano morre após se afogar em balde no quintal de sua casa

Na última segunda feira (12) um acidente doméstico se transformou em tragédia para uma família na cidade de Nova América da Colina (26 KM de Cornélio Procópio).
De acordo com informações de amigos da família, a pequena Camila brincava no quintal, quando sua mãe foi atender o chamado de sua outra filha no interior da casa. Enquanto isto, a pequena vítima acabou caindo de cabeça dentro de um balde cheio de água. Possivelmente o bebê foi segurar no objeto para ficar em pé o que acabou proporcionando o acidente.
A criança foi socorrida pela mãe e encaminhada até a Santa Casa de Cornélio Procópio de onde foi transferida para Londrina, porém infelizmente não deu tempo de salvar a criança e ela veio a óbito na última terça feira ( 13).

ALERTA
Entre todas as possibilidades de acidentes fatais com crianças, o principal e mais letal é o afogamento. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os dias 17 pessoas morrem por afogamento no Brasil, sendo que deste total, três são crianças.
Essa é a maior causa de morte acidental entre crianças na faixa de um a quatro anos, sendo a piscina o local onde a maioria dos incidentes ocorre.
Contudo, infelizmente é bem comum crianças morrerem afogadas em baldes de água, como aconteceu tragicamente com a menina Camila.
Os especialistas informam que os cuidados devem ser redobrados quando as crianças se aproximam de banheiras, poços, piscinas infantis, mesmo se a criança já sabe nadar, é preciso ficar atento. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), bastam 5 centímetros de água para um bebê se afogar na banheira ou em um balde. Fique sempre alerta. 


Fonte: odairmatias

Nenhum comentário:

Postar um comentário