NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Caso Danilo - Ministério Público denuncia Policial Militar por homicídio Qualificado em Cornélio Procópio.

Promotor
O Ministério público denunciou nessa quinta-feira (11), o soldado da Policia Militar (PM) Thiago Santana Pinto, por homicídio qualificado. Segundo os autos, no dia 11 de junho de 2018, a vítima Danilo Miguel de 26 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região abdominal durante uma abordagem policial, Danilo foi socorrido, hospitalizado e morreu na santa casa de misericórdia no dia 13 de junho.
No dia do fato, em entrevista á rádio 104, o porta voz do 18º batalhão da PM, capitão Talhete, disse naquele momento ´´as informações preliminares dão conta que a vítima não teria acatado a abordagem, que ensejo que um dos policias efetuasse o disparo, mas que seria apurado´´.
A polícia civil instaurou inquérito e indiciou o soldado por homicídio qualificado, entendendo que houve impossibilidade a defesa da vítima.
Analisando o inquérito da polícia militar (IPM) e o indiciamento da polícia civil, o ministério público ofereceu a denúncia por homicídio doloso qualificado em desfavor do militar.
Caso a denúncia for aceita, o réu será submetido ao tribunal do júri, se for condenado a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão de acordo com o código penal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário