NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Galeria estava entupida com uma grande quantidade de detritos, lixo e entulhos

Para desentupir uma galeria pluvial localizada no cruzamento da Avenida São Paulo e da Rua Professor João Ferreira, na Vila Galeano, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos abriram um buraco com 2,5 metros de profundidade e 5 de diâmetro.
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a perfuração foi necessária para a retirada de uma grande quantidade de lixo, entulhos e detritos de toda natureza que impediam a passagem da água.
Naquele trabalho, o maior que já foi feito pela equipe desde o início do programa de recuperação de bueiros, o lixo acumulado superou a todos os outros bueiros que foram limpos nas últimas semanas.
A Secretaria informou ainda que durante a operação, foram retirados das manilhas e da tubulação, aparelhos de televisão, pneus de automóveis, pedaços de móveis e utensílios caseiros, brinquedos e garrafas Pets.
As equipes destacaram que este trabalho deverá continuar em todos os pontos críticos da cidade, seguindo determinação da administração.
Toda cidade, especialmente nos bairros e vilas, que hoje ultrapassa 300 bueiros serão beneficiados. Como a prefeitura contratou um caminhão especial de Desobstrução de Rede Pluvial, o trabalho da prefeitura está sendo feito com mais agilidade e rapidez.
Em alguns casos a equipes terão que abrir buracos, como o que foi feito na Avenida São Paulo para que as galerias de água pluviais sejam alcançadas.
Se o tempo permitir, em breve, o serviço voltará a atender todos os locais comprometidos.

Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do setor de Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário