
Mas segundo relatos do atual prefeito Sergio Pitão, em entrevista no ultimo sábado pela Radio Mileniun, é que após o vencimento do período da intervenção municipal que durou por dois anos e que encerrou neste domingo (16), ele não poderia mais efetuar o repasse financeiro para a entidade, afirmou ainda que dará todo atendimento necessário para a população na sede do Posto de Saúde do Município.
E segundo informou um dos Irmãos da entidade, Luiz Marcelo, também em entrevista no sábado pela Radio Milenium, que até fez um apelo para o prefeito, que não deixasse de efetuar os repasses da prefeitura, pois caso contrario não havendo os recursos, ficará impossível de manter em funcionamento o Pronto Socorro da Santa Casa, ou até mesmo em manter a própria entidade, e com isso a população vai ter muitos transtornos, pois a Santa Casa tem uma historia de mais de 50 anos de existência, e sempre foi uma entidade voltada a saúde, é de grande importância para o município e região. Pois quem perderá com o fechamento da Santa Casa, com certeza será toda população uraiense.
É lamentável ver toda esta situação, pois trata-se de um assunto de fundamental importância, que é o atendimento na área da saúde de todos nós moradores do município, e independentemente de qualquer classe social o primeiro lugar onde se pede socorro sempre foi o Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí. E tem mais, ainda corre o risco de ter as suas portas definitivamente fechadas, caso as duas partes não entrem em um acordo, para o bem da população uraiense.
Fonte: mileniunfm
Nenhum comentário:
Postar um comentário