NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Polícia investiga morte de bebê por espancamento; padrasto é suspeito

Familiares se desesperam, em frente ao pronto-socorro
 municipal, após receberem a notícia da morte da criança 
Um bebê de apenas um ano e quatro meses teria sido espancado até a morte em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, no início da tarde de segunda-feira (26). A agressão física, confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina no atestado de óbito do menino, está sendo investigada pela Polícia Civil. A informação foi confirmada ao bonde nesta terça-feira (27) pelo Conselho Tutelar da cidade, que acompanha o caso desde o começo. 

O padrasto do bebê, identificado como Henrique de Araújo, de 21 anos, é o principal suspeito do crime. Ele foi o responsável por acionar o socorro médico ao bebê. "O rapaz contou que encontrou o menino já inconsciente no berço e chamou a ambulância", informou a conselheira tutelar Rosemari Alcântara Bertolini. Os socorristas do Siate chegaram a encaminhar a criança ao pronto-socorro municipal, onde ela morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. 
Antônio de Picolli/Tá no Site

O padrasto alegou, ainda, que a criança teria sofrido uma queda na tarde de domingo (25), enquanto brincava com o irmão mais velho, de 4 anos, em um triciclo, no quintal da casa da família, no conjunto Álvaro de Abreu. "No entanto, segundo a família, a criança havia se recuperado bem do acidente e, por isso, todos se mostraram surpresos com o fato de ela ter piorado de um dia para o outro", acrescentou a conselheira tutelar. 

Rosemari acreditou na versão do padrasto da criança até ver todos os hematomas e marcas de agressão espalhados pelo corpo dela. "O bebê possuía lesões principalmente no rosto e na cabeça. Marcas roxas e até uma mordida", detalhou. Questionado pela conselheira sobre os hematomas, o padrasto afirmou que as agressões teriam sido causadas pelo irmão mais velho do menino por ciúmes. "No entanto, nós conseguimos verificar que a criança maior também apresentava diversos ferimentos pelo corpo", destacou Rosemari. 

O menino de 4 anos foi retirado da mãe pelo Conselho Tutelar por medidas de segurança e encaminhado para a casa do pai biológico. "Ele deve ser ouvido pela psicóloga do conselho ainda hoje. Acreditamos que a criança deve ter presenciado o possível espancamento do irmão", observou a conselheira. 

O padrasto do bebê deve prestar depoimento na Delegacia de Santo Antônio da Platina na tarde desta terça-feira.

Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário