NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ESTILINGUE DA FÉ PARA DERROTAR “GIGANTES”

LUTADOR DE MMA USA “ESTILINGUE DA FÉ” PARA DERROTAR “GIGANTES”
Promessa do MMA brasileiro, em franca ascensão no UFC, o meio-médio Warlley Alves, vencedor do TUF Brasil 3 (reality show do UFC), tem como tradição levar um estilingue para a pesagem de suas lutas.
Evangélico, Warlley vê no objeto um símbolo de sua fé. Em entrevista ao Combate.com, ele explicou que o estilingue representa a chance de dar a volta por cima diante de qualquer adversidade:
“O estilingue na minha vida me faz lembrar sempre do que eu sou, de onde eu vim e do que Deus tem feito na minha vida. Todo trabalho é remunerado, e quando você trabalha e luta por algo que você acredita, você vai receber o fruto daquele trabalho. O estilingue representa isso pra mim: uma vida de trabalho, uma vida treinando. Todos os gigantes que vierem eu vou derrubar na força da fé no que eu acredito. É impossível citar o estilingue e não falar de fé, porque ela está em todos os momentos da minha vida. É ela que me guia e me faz querer sair na mão todo dia. É isso que me dá força.”
Assim como o lendário Rei Davi, que derrotou o gigante filisteu Golias com uma funda (ancestral do estilingue), o mineiro Warlley pretende derrotar gigantes com a força da sua fé.
O lutador integra a equipe X-Gym, que é capitaneada por um homem de fé, Josuel Distak, e abriga ainda outros atletas cristãos como Ronaldo “Jacaré” e Erick Silva. O grito de guerra da equipe é inspirado em uma passagem bíblica: “Aquele que habita o esconderijo do altíssimo, X-Gym!, luta para vencer”.
O próximo compromisso do lutador será dezembro, diante do wrestler norte-americano Colby Covingnton, no UFC 194, em Las Vegas.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário