NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Humorista paranaense Willmutt morre em acidente em Goiás

Cleiton Kurtz ficou conhecido no país pelos trotes que aplicava em operadores de telemarketing

O humorista paranaense Cleiton Geovani Kurtz, conhecido pelo personagem Willmutt, morreu na tarde de sexta-feira (21) num acidente automobilística na rodovia GO-184. O humorista chegou a ser levado ao Hospital Municipal Nova Esperança, na cidade de Aporé (GO), mas não resistiu aos ferimentos. O acidente que matou Cleiton ocorreu por volta das 16 horas de sexta. Conforme a Polícia Rodoviária goiana, ele dirigia um veículo modelo Picasso que saiu da pista e capotou por diversas vezes, por motivos ainda não comprovados. Um pneu teria estourado, fazendo com que ele perdesse o controle do volante.
O humorista recebeu socorro, mas morreu no hospital municipal Nova Esperança devido aos ferimentos. Seu amigo que o acompanhava teve ferimentos leves. Eurides Zang, 49 anos, ficou no hospital em recuperação.
Natural de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do Paraná, Kurtz tinha 39 anos, era separado e tinha um filho de nove anos. Ele ficou conhecido no país pelos trotes que aplicava em operadores de telemarketing.
Kurtz transformou o alemão Willmutt no rei do trote.
O choque emocional causado pela morte do humorista não tirou o sorriso do rosto de seus amigos. Em Marechal Cândido Rondon, onde ele nasceu e ainda residia, as pessoas comentam a tragédia atônitas, mas, imediatamente, passam a lembrar detalhes de seus mais de 200 trotes telefônicos, em que ele interpretava um alemão com sotaque carregado e driblava os serviços de telemarketing.
O corpo de Cleiton seria trasladado de Aporé, em Goiás, para Marechal na noite deste sábado, enquanto seus conterrâneos preparavam recepção na igreja Martin Luther. O sepultamento, que ainda não tinha horário definido, está marcado para este domingo (23) no Cemitério Municipal, onde são esperadas milhares de pessoas.
No Facebook do personagem, uma foto de Willmutt com data de nascimento e morte tinha ontem mais de 8 mil compartilhamentos. “Perda enorme para o humor paranaense! Willmutt um dos nossos maiores representantes! Sempre fui muito fã dos trotes impagáveis do comediante. Vai levar alegria e deboche, hoje não tem anjo de mal humor”, postou o humorista Diogo Portugal.
Piadista
Willmutt foi pedreiro, carteiro, atendente de farmácia e vendedor de loja de roupas. Até que aplicou, em 2003, um trote numa operadora de celular e, dois anos depois, divulgou a gravação pela internet. Logo suas ligações – boa parte para serviços de telemarketing – se tornaram famosas. Somou mais de 200 trotes, passou a fazer um programa na rádio Marechal FM e a se apresentar em shows, principalmente no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Amigo do humorista em Marechal, o comerciante Tadeu dos Reis conta que Cleiton tinha feito um show em Água Boa, em Mato Grosso, e seguiu para a região de Aporé, em Goiás, para pescar. A distância entre as duas cidades é de 670 quilômetros. Ele estava com um amigo no carro acidentado, Eurides Zang, que ficou hospitalizado.

“Mesmo com agenda lotada, ele continuava sendo um homem simples, sempre bem humorado, com muitos amigos”, conta Tadeu. O humorista conseguiu a façanha de fazer os alemães rirem de si mesmos, comenta. Fonte: José Rocher, Da Gazeta Do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário