NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Sertaneja: Prefeita Magda quer mais moradias para Sertaneja

Moradias populares beneficiarão mais famílias de Sertaneja

Magda Bruniere Rett, prefeita de Sertaneja, visitou o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, na tarde desta segunda-feira (20). Eles conversaram sobre os projetos de moradias habitacionais em desenvolvimento para o município.

Segundo a prefeita, a cidade já recebeu 11 novas moradias rurais e 9 titulações de imóveis. Outras 42 casas estão em obras, com previsão de entrega para dezembro. Além disso, a cidade conta com um novo projeto de 42 casas que beneficiará famílias carentes da cidade.

Lupion explicou que a companhia está aguardando o lançamento da próxima etapa do programa Minha Casa Minha Vida para dar seqüência ao projeto. “Neste empreendimento, serão utilizados recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) através do programa Minha Casa Minha Vida 3, que deve ser lançado pelo governo federal ainda em 2015”, explicou.

Magda também ficou interessada em um dos novos programas lançado pela Cohapar, que prevê a construção de apartamentos para servidores públicos. O programa atenderá funcionários tanto do governo estadual quanto dos municípios. “Temos mais de 400 funcionários na nossa prefeitura e muitos moram em outras cidades, por isso temos muito interesse na construção do prédio na nossa cidade. Além disso, queremos ampliar a parceria para que possamos ajudar as famílias que mais precisam”, disse a prefeita.

O encontro foi acompanhado pelo Secretário de Administração de Sertaneja, Mauro Lúcio Ornelas e pelo assessor do Deputado Estadual Alexandre Curi, Valdir Ueda.

Investimentos - Em Sertaneja, 151 famílias estão sendo beneficiadas entre novas moradias urbanas, rurais, novos projetos e regularização fundiária. Os projetos somam mais de R$ 6 milhões de investimentos em recursos federais, estaduais e municipais.
Fonte: Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná)
Veja mais imagens:



Nenhum comentário:

Postar um comentário