NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Repórter é agredido em Nova Fátima

Atentado a liberdade de imprensa- Repórter é agredido em frente ao Fórum em Nova Fátima

Repórter é agredido violentamente na cidade de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), por volta das 16h de quinta feira (11), onde estava marcado uma audiência no Fórum da cidade com um elemento que praticou alguns crimes no município, o repórter Pokmilton Farinha, do site “Pokmilton Notícias”, foi agredido por um parente do acusado que não gostou da presença do profissional com seu equipamento de trabalho.
Pokmilton Farinha estava em frente ao fórum fazendo sua cobertura dos acontecimentos cotidianos da cidade como de costume, quando o parente do acusado o abordou pedindo para que não o filmasse, Pokmilton respeitou o direito do cidadão e virou a câmera para outra direção, mas continuou fazendo a cobertura.
Não satisfeito, o rapaz puxou a câmara filmadora da mão do repórter, no qual chegou a ser danificada. No calor do momento, Pokmilton Farinha não se conteve e arremessou o equipamento contra o agressor.
Pokmilton se retirou do local e foi para a delegacia de Polícia Civil registrar boletim de ocorrência contra o agressor, que tentou impedir o seu trabalho.
Fatos como este fere a liberdade de imprensa, um absurdo; a imprensa tem o trabalho fundamental de informar os fatos de forma imparcial, democrática, livre, sem censura.

Na cidade outros repórteres foram vítima deste tipo de agressão. Fatos como este tem que ser punido no rigor da lei. Fonte: Tribuna Fatimense

Nenhum comentário:

Postar um comentário