NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 26 de abril de 2011

18º Batalhão de Polícia Militar realiza formatura

Nesta quarta-feira 20 de abril, aconteceu a solenidade de formatura de 23 novos soldados da Policia Militar. Estes novos policiais passarão a reforçar o policiamento em toda área do Batalhão. O cerimonial foi realizado de frente da prefeitura municipal de Cornélio Procópio reunindo diversas autoridades civis e militares da região, entre elas O prefeito Amin Hannouche e o tenente coronel Fábio Rincoski, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar. A turma recebeu o nome do sargento Osman Costalonga da Silva e teve como madrinha a primeira-dama do município, Sra. Mary Alcântara Hannouche.

Esta é a quarta turma que se forma na área do batalhão. O curso teve início em junho do ano passado com os novos formandos já nomeados como militares do Estado. Entretanto, para desempenhar o seu trabalho nas ruas, tiveram que passar por um treinamento de dez meses. Ao todo, foram 1.040 aulas teóricas em atividades voltadas ao exercício policial militar, e mais 4.200 horas de exercício operacional. De acordo com o coordenador do curso, tenente Juliano Barusso Berleze, Este curso foi um dos mais concorridos da história da Polícia Militar
.
O prefeito Amin Hannouche, que foi um dos responsáveis diretos na reabertura da escola no município, falou da alegria pela formação da nova turma. “O principal de tudo isso é que são pessoas que estão chegando para trabalhar e suprir as necessidades da Polícia Militar e trazer cada vez mais segurança para nossa população” ressaltou. Ele espera que pelos menos 80% deles permaneçam no município. “Nós já estamos trabalhando junto ao Governo do Estado e do comando da PM para a vinda de uma turma maior, porque as necessidades aumentam a cada momento”, reforçou Amin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário